Rota Turística Caminhos da Colônia do Pito é divulgada em feiras da região

10/03/2020

A Rota Turística Caminhos da Colônia do Pito foi divulgada intensamente na última semana através da participação de seus integrantes em duas grandes feiras no norte do Rio Grande do Sul. Famílias empreendedoras de Três Palmeiras estiveram na Expodireto em Não-Me-Toque na quinta-feira, 05 de março e na Expopedras em Ametista do Sul, no domingo, 08.

Os produtos que são encontrados nas agroindústrias, vinícolas e moinho colonial estiveram disponibilizados através de uma mostra e também foram oferecidos aos visitantes das feiras através de degustação. “Tivemos a oportunidade de levar os nossos produtos, disponibiliza-los para degustação, e falamos de Três Palmeiras, estou muito feliz pois muitas pessoas falaram que vão vir conhecer nossa Rota Turística”, afirma Karina Kopsell, proprietária da Agroindústria Pão Doce.

A Rota Turística Caminhos da Colônia do Pito foi lançada oficialmente pelo Governo Municipal, durante da 7ª Festa da Uva e da Agricultura Familiar realizada no mês de janeiro e apresenta aos visitantes a gastronomia e a beleza da agricultura familiar além de mostrar a diversidade e a qualidade dos produtos produzidos em solo três-palmeirense. Fazem parte da iniciativa produtos como, doces, geleias, conservas em geral, sucos, vinhos, cachaças, mel, açúcar mascavo, melado batido, pães, cucas, biscoitos, torresmo, linguiças e salames, arroz colonial, farinha de milho, dentre outros produtos.

Para a responsável pela rota, Juliane Hohensse, “com o incentivo do Governo Municipal na divulgação da Rota turística, com certeza os turistas que passarem pela nossa região vão parar e conhecer Três Palmeiras, provar e adquirir os produtos que são de ótima qualidade”.

Através da participação nas feiras os produtos estiveram expostos em espaços destinados ao turismo rural com o apoio da Emater/RS - Ascar. “A divulgação da rota nesses dois relevantes eventos foi de grande importância, pois oportunizaram aos visitantes o conhecimento das potencialidades das famílias rurais empreendedoras de nosso município”, comenta Josiane Bianchi, extensionista rural da Emater de Três Palmeiras.

Texto: Adriana Friedrich