Notícia

Sete pacientes estão recuperados do coronavírus em Três Palmeiras

15/05/2020

Na manhã desta sexta-feira, 15, o município apresentou mais seis pacientes recuperados do novo coronavírus. Os pacientes de 24, 30, 30, 36, 36 e 37 anos, apresentaram sintomas leves da doença e permaneceram durante 17 dias em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares e demostraram quadro estável de saúde durante o período. Assim o município de Três Palmeiras conta no total com sete pacientes recuperados, pois teve sua primeira recuperação de uma paciente no dia 06 de maio.

A médica, Rayane Margot Pizzi, comenta que “a grande maioria eram pacientes jovens, sem comorbidades crônicas e nenhum precisou de internação hospitalar, e hoje estão recuperados da doença”. Ela comenta ainda que isso demostra que o município está no caminho certo, e que há uma fiscalização eficiente para diagnosticar e tratar dos casos que surgem no município.

Para a secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke, “este resultado é muito bom, pois nos deixa aliviados, devido os pacientes apresentarem quadro estável de saúde e podendo retornar ao trabalho”. As profissionais destacam que a responsabilidade da comunidade em seguir as medidas preventivas contribuíram para que os casos diminuíssem, e reforçam que todos devem continuar seguindo as orientações.