Escola Municipal Alberto Pasqualini Comemora 51 anos

26/11/2013

A Escola Municipal Alberto Pasqualini de Três Palmeiras comemorou 51 anos com diversas atividades cos os alunos. As professoras Janusa e Tais realizaram trabalhos com os alunos do 4° e 5° ano da manhã, onde os alunos pesquisaram, desenharam e fizeram textos em duplas e coletivo.

Como forma de homenagear a escola, os alunos criaram um texto, relatando a importância da educação, agradecendo pelo papel de cada um no desenvolvimento escolar.

Escola minha segunda casa

Desde cedo vamos à escola procurando nela algo a mais e lá sempre encontramos as respostas e indagações, só não entendemos o porquê de termos que ir. Confessamos que o carinho e atenção que recebemos dos professores nos estima a cada dia a vontade de retornar.

Hoje entendemos que a educação e o desenvolvimento de uma comunidade, não dependem apenas da escola, pois lá apenas aperfeiçoamos os conhecimentos adquiridos em nossa caminhada, mas compreendemos a preocupação dos professores na questão, relação família e escola, pois está havendo inversão de valores, a família transfere para a escola a responsabilidade de educar, como um todo.

Agradecemos aos mestres por nos fazer entendermos qual o papel que cada um, família e escola devem desempenhar, para que haja resultado de qualidade e neste ano em que colaborem com a educação, para que realmente possamos fazer a diferença em nossa comunidade, pois a escola não se resume apenas em ensinar e apreender, ela indica caminhos para alavancarmos nosso desenvolvimento enquanto cidadãos.

Sabemos que além de estrutura e espaço físico adequados nossa escola conta com um quadro de professores qualificados e preocupados com o nosso desenvolvimento. Sendo assim, só temos a agradecer pelo empenho de todos e dizer: PARABÉNS ESCOLA ALBERTO PASQUALINI.