Ano letivo de 2021 tem início na rede municipal de ensino de Três Palmeiras

02/03/2021

Tem início nesta quinta-feira (04/03) as aulas da rede municipal de ensino no município de Três Palmeiras. Devido a pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão de forma híbrida – online e presencial, contudo com o agravamento da situação na região, no momento será realizado somente de forma online.

A secretária municipal de educação, Luciana Hauestein, ressalta que “pensando no bem-estar e na saúde dos estudantes e seus familiares as aulas serão online para evitar a propagação do vírus no território três-palmeirense”. Ela comenta ainda que os professores estarão entrando em contato com as crianças, jovens e familiares, para que possam se apresentar e planejar o andamento das atividades com cada turma.

Pensando nas famílias que não possuem acesso à internet, as escolas disponibilizaram o material de estudo impresso, dessa forma, os pais ou responsáveis conseguem retirar o material para que seus filhos possam estudar. As escolas municipais estarão funcionando em regime de plantão para atender essas famílias.

“O apoio da família é fundamental. Entendemos que muitas famílias trabalham o dia inteiro, mas é importante que os pais ou responsáveis tirem um tempo para apoiar, incentivar e auxiliar seus filhos, pois essa atenção faz a diferença no aprendizado de nossas crianças e jovens”, afirma a coordenadora pedagógica, Ana Cláudia de Oliveira.

As famílias que não possuem acesso à internet ou que o sinal telefônico é ruim, podem entrar em contato com a escola que terá algum responsável para fazer o atendimento.