Três Palmeiras registra aumento de casos da covid-19

10/03/2021

O município de Três Palmeiras tem registrado nas últimas semanas um grande aumento de casos positivos do novo coronavírus, bem como o aumento de mortes ocasionadas pelo vírus. Diante dessa situação, o município adotou todas as medidas pertinentes a bandeira preta conforme o Decreto Estadual nº 55.782/2021.

Para tentar conter o avanço da pandemia no território três-palmeirense, o município tem realizado uma constante fiscalização juntamente com a Brigada Militar, para evitar aglomerações e buscar reduzir a proliferação do vírus.

A médica responsável pelo setor do covid-19, Rhayane Margot Pizzi, comenta que “a gravidade do vírus e o alto avanço do mesmo no município e em toda a região é um número alarmante, pois evidencia que a medidas de prevenção não estão sendo cumpridas, além de estar diante de uma variante do vírus, muito mais agressiva e letal”.

A administração pública, preocupada com os comerciantes, encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que visa fornecer um auxílio emergencial às empresas que pagam aluguel. Se aprovada, ela permite o município auxiliar com o valor de R$ 275,00 para aqueles empresários que devido as restrições de circulação, devem manter os locais fechados resultando na diminuição das vendas e consequentemente no retorno financeiro.

O prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira, afirma que “o município está tomando todas as medidas possíveis para evitar o avanço do covid-19 e assim preservar a vida dos munícipes. Esta que por sua vez é o bem mais precioso que temos: a vida”.

“É muito importante que todos sigam as medidas de prevenção, pois a doença, infelizmente, está levando pessoas de nossa comunidade. Pedimos que evitem aglomerações para evitarmos que mais pessoas tenham contato. Nós estamos fazendo a nossa parte. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a sua parte, mas é muito importante que todos façam a sua também”, declara o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira.

O município também contratou mais uma enfermeira para ajudar no atendimento além de disponibilizar um motorista e um veículo para que os profissionais de saúde possam fazer atendimentos as pessoas positivas do covid-19 em suas casas, evitando dessa maneira aglomerações no ambulatório municipal.