Prefeitura de Três Palmeiras cria auxilio emergencial municipal

11/03/2021

Ação visa ajudar os empresários que sofrem com a pandemia

Nesta quarta-feira (10/03), o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, promulgou a Lei Municipal nº 2.011/2021, que cria o auxílio emergencial com dinheiro proveniente do próprio município. A ação foi pensada devido o avanço da pandemia do novo coronavírus, visto que os comércios não essenciais não podem funcionar normalmente conforme as medidas adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

“Sabemos as dificuldades que nossos empresários estão enfrentando diante da pandemia da covid-19, especialmente aqueles que pagam aluguel e que devido o avanço da doença e pelas medidas impostas pela bandeira preta, vigente em nosso Estado, não conseguem realizar seu trabalho e consequentemente custear o pagamento do aluguel. Assim, pensamos em criar um auxílio emergencial que irá ajudar nossos comerciantes”, declara o prefeito Claumir.

Conforme a lei o valor do auxílio emergencial municipal será de R$ 275,00 que serão para ajudar no pagamento do aluguel aos empresários que utilizem de espaços alugados. O valor é uma contribuição para o mês de março.

Os empresários que desejam receber o auxílio devem procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, mediante agendamento através do telefone (54) 3367.1040 e portar os seguintes documentos: Alvará de Localização, Cópia do contrato de locação ou Declaração do Locador – da existência da locação e valor locativo e Dados Bancários do Locador para transferência.