Administração Municipal organiza programação de aniversários pelos 33 anos de Três Palmeiras

04/05/2021

No próximo dia 12 de maio, Três Palmeiras completa 33 anos de emancipação político-administrativa. O município foi criado em 12 de maio de 1988, pelo governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon, através da Lei Estadual nº 8.631, após um longo caminho percorrido pelos moradores da Colônia do Pito, que viram a oportunidade de tonar o sonho de liberdade concretizado.

Durante a semana que a comunidade três-palmeirense celebra sua conquista, diversas atividades foram programadas para marcar as comemorações. “Muitos feitos temos a lembrar, uma evolução deslumbrante realizada por muitas mãos. Fazendo jus a esta caminhada, queremos neste aniversário de 33 anos prestar nossa homenagem a todas as pessoas que acreditaram e fizeram parte dessa história de lutas e conquistas”, afirma a secretária adjunta de Administração e responsável pelo setor cultural, Loivani Teresinha Colares.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades foram planejadas para respeitar as medidas de prevenção, assim, entre os dias 7, 8 e 9 um telão será instalado no canteiro central para resgatar a trajetória de conquistas e desenvolvimento da Colônia do Pito. Ainda no dia 9 terá celebração na igreja matriz abrindo as festividades de comemoração. Na segunda-feira (10), terá apresentações culturais transmitidas na página oficial da prefeitura no facebook. No dia 11, acontece a Sessão especial na Câmara de Vereadores.

Na quarta-feira, dia 12 de maio, acontecerá o desfile étnico-cultural nas ruas da cidade e no Distrito de Vila Progresso, com início às 9h. A tarde ocorre o culto ecumênico com início às 15h, transmitido pelas redes sociais.

No dia 13, haverá Sessão Solene na Câmara de Vereadores com entrega do Troféu Mulher Cidadã. E no dia 14, Show com os talentos locais transmitidos pelas redes sociais, com início às 19h.

Texto: Luidy A. L. Roncalio