Município de Três Palmeiras é contemplado com nova viatura de polícia

05/05/2021

Na manhã desta terça-feira (04/05) o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), e o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), estiveram presentes na solenidade de entrega de veículos para a Brigada Militar, realizada em Porto Alegre. O evento contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, no qual destinou uma viatura para o município de Três Palmeiras, através da indicação do deputado federal, Dionilso Marcon (PT).

O veículo semiblindado, do modelo Duster Renault, no valor de R$ 137.569,21 é proveniente de emenda da bancada federal gaúcha e irá ser usado para a rotina diária de patrulhamento no município. A blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, reforça a importância da aquisição para a segurança do município, “essa nova viatura destinada para a Brigada Militar de nossa cidade vai contribuir ainda mais para a segurança de nossas pessoas além de auxiliar no patrulhamento de nossa comunidade. Agradeço ao deputado federal Marcon e ao seu assessor, João Saibro, e aos membros do Partido dos Trabalhadores em nosso município, pelo olhar e pela ajuda para o desenvolvimento de nossa Três Palmeiras”.