Escola Joaquim Nabuco comemora 57 anos

29/11/2022

Na tarde desta terça-feira, 29 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco realizou evento para comemorar 57 anos de história junto a comunidade. O evento reuniu alunos, professores, familiares e pessoas da comunidade e também celebrou a atuação de 20 anos do Programa “A União Faz a Vida”.

Esteve presente no evento, o Vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, a Secretária de Educação, Lenir Vieira de Vargas, o Analista de Programas Sociais do Sicredi, Lucinei Rodrigo Bohn, a Diretora da escola, Claudia Pieri Kohlrausch e sua equipe, que conduziram as atividades da tarde.

Durante o evento foram realizados momentos marcantes de homenagens e de ações educativas. Alguns estudantes da escola, ainda em 2015, realizaram a atividade de colocação de objetos, um livro e cartas escritas por eles, relatando seus sonhos naquela época, colocados em uma cápsula do tempo, a qual foi aberta durante o evento. Os alunos puderam compartilhar quais eram seus sonhos e analisar com seus objetivos atuais.

Também foi realizado um momento de homenagens a pessoas da comunidade. Durante o ano, alunos do ensino integral realizaram a atividade de entrevistas com alguns moradores da comunidade, podendo conhecer a trajetória de vida dessas pessoas que contribuíram significativamente com a comunidade. Cada estudante relatou a experiencia da realização do trabalho e as pessoas receberam homenagens pela participação na comunidade. A partir das entrevistas realizadas pelos estudantes, serão produzidos textos perfis da história de vida de cada morador homenageado.