Programa Juventude com Ideais desenvolve ação “O Pote da Gratidão”

09/12/2022

Ao longo do ano de 2022 foi encaminhado as escolas municipais e estadual a proposta de atividade a ser desenvolvida durante o ano letivo em todas as turmas com o objetivo de promover o fortalecimento das relações familiares e da essência do programa, formando jovens com valores e princípios fundamentais para a vida. A dinâmica “O Pote da Gratidão” também buscou reforçar a importância do hábito de agradecer.

Na Escola Municipal Indígena Fág Ror a professora Marizete Picoli, desenvolveu a atividade com a turma de 3º ano e obteve excelentes resultados na vida das famílias. Esse resultado foi identificado através de relatos de mães e pais no dia 06 de dezembro, durante o “Chá da gratidão”.

Conforme a professora, Marizete Picoli, “com a atividade foram proporcionados momentos importantes para a família, onde a mesma tirou um tempo para seu filho, para estar com ele, ouvir, dialogar e realizar as atividades, sendo isso primordial para o desenvolvimento da aprendizagem. Este momento também foi muito valioso para a escola, pois quando a família acompanha a vida escolar de seu filho, ela está contribuindo para formar cidadãos responsáveis, com autonomia, críticos e criativos.”

O momento significativo ocorreu com a participação de mães, pais, alunos, professores e da Coordenadora Municipal do Programa, Clari Barbosa Grando.