Notícia

Município implanta sistema para atingir metas na área da saúde

31/01/2023

Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, foi realizada uma reunião de gestão com a equipe de saúde, Administr­­ação Municipal e a empresa JC Assessoria. O encontro teve o objetivo de alinhar questões referente a implantação de um sistema para atender as metas ligadas ao Programa Previne Brasil do Governo Federal. 

            O sistema possibilita o monitoramento e gestão em tempo real ao programa de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no Âmbito do Sistema Único de Saúde – Previne Brasil o qual possui indicadores que servem como cálculo para o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios.

            Conforme a secretária adjunta de Saúde, Andrieli Federice, “com esse sistema poderemos monitorar os principais indicadores de saúde, acompanhando os pacientes, hipertensos, diabéticos, gestantes, programa de vacina e crianças menores de 5 anos, com o objetivo de ter um controle de faltosos e busca ativas de pacientes, melhorando os índices de atendimento e consequentemente os recursos na área da saúde”.

Atualmente, Três Palmeiras possui 5.018 usuários do SUS. No encontro também se definiu estratégias para acompanhamento dos pacientes através do programa das agentes comunitárias de saúde, bem como, a realização de campanhas específicas ao longo do ano.