Prefeito em exercício se reúne com agricultores comtemplados em Programa do Estado do RS

22/02/2023

O prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, o secretário municipal de Agricultura, Argel Collet Hohensee, e o chefe do escritório da Emater/RS em Três Palmeiras, Hortêncio Trindade, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, com os agricultores contemplados no Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a fim de repassar o início das obras nas propriedades.

O Programa tem como objetivos oportunizar a reserva das águas das chuvas para utilização em períodos de baixas precipitações, minimizando prejuízos financeiros devido à falta de água, viabilizando a instalação de um reservatório para armazenamento d’água por propriedade.

“A reunião foi pensada para tirar dúvidas das 10 famílias beneficiadas, explicar como irá funcionar a construção dos reservatórios, exclusivos para captação de água, além do cronograma que seguirá pelas linhas e suas localidades”, comenta o secretário, Argel. O prefeito em exercício, Sidão, destaca a importância dos reservatórios, “a construção dos tanques para o armazenamento de água servirá para que as famílias tenham um recurso hídrico quando enfrentar estiagens ou baixos índices de chuva, contribuindo para a agricultura e o agronegócio”.

As obras estão previstas para começar na próxima semana.