Administração municipal viabiliza ações aos animais de rua e semi-domiciliados

03/05/2023

Na tarde de quarta-feira, 03 de maio, o prefeito de Três Palmeiras, Claumir César de Oliveira, e o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira e demais integrantes da administração municipal se reuniram com representantes da comunidade no Gabinete do Prefeito, para discutir o andamento de convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Projeto Melhores Amigos, “Bicho sente como gente”.

A ação está prevista para iniciar ainda no mês de maio, e tem o objetivo de atender animais de rua e semi-domiciliados com a execução de castrações de fêmeas de cães. Para a realização do projeto a administração municipal contará com a ajuda de pessoas voluntárias da comunidade ligadas a causa social.

O projeto visa contribuir na diminuição de animais de rua presente no município, além de possibilitar melhorias na vida dos animais e conscientizar a população quanto as questões referentes a saúde animal. A ação terá início com a execução de castrações de animais de rua e consequentemente será ampliado para animais semi-domiciliados.