Programa Juventude com Ideais realiza passeio aos alunos contemplados com Viagem Cultural

22/05/2023

Na última sexta-feira, 19 de maio, 40 alunos da rede municipal e estadual, realizaram através do Programa Juventude com Ideais, uma viagem cultural à Porto Alegre. A visita principal foi a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, no qual os alunos conheceram o Museu de Ciência e Tecnologia, realizaram diversas atividades interativas e aprimoraram seu conhecimento em cada área relacionada.

Após, visitaram a Catedral Metropolitana Madre de Deus e conhecerem um pouco sobre a história do monumento histórico e puderam apreciar a beleza interior do local. Outro ponto de visitação foi o Palácio do Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, sendo apresentada aos estudantes a história de cada objeto cultural presente no ambiente, além de conhecerem um pouco mais sobre a história política do Estado e observando todas as mudanças que aconteceram ao longo desses anos.

Por fim, os estudantes foram até Assembleia Legislativa, que contou com uma visita guiada, e puderam conhecer o Plenário 20 de Setembro, vivenciando a experiência de um deputado. O momento também contou com uma conversa com a guia do local, na qual ela ressaltou a importância da política atualmente e sua influência na vida das pessoas.

A coordenadora do Programa Juventude Ideais, Marizete Ransolin, agradeceu todos os envolvidos na viagem, principalmente aos alunos por todo o esforço realizado durante o ano. “É extremamente gratificante ver o desempenho de cada aluno para chegar até aqui, a recompensa de todo o esforço é ver o sorriso no rosto de cada um ao realizarem essa viagem, que com certeza irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento e conhecimento de cada um deles”.