Programa Prefeito e Secretários com Ideais é aberto a comunidade escolar de Três Palmeiras

04/08/2023

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, foi lançado a 2ª edição do Subprograma Prefeito e Secretários com Ideais nas escolas municipais e estadual do município de Três Palmeiras. A ação faz parte das atividades do Programa Juventude com Ideais e oportuniza o exercício da cidadania de maneira democrática entre os estudantes.

O lançamento foi realizado pela coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, e pela secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas. O projeto tem por objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, além de oportunizar a vivência no dia a dia da administração municipal nos cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e demais setores da administração pública.

“Esta é uma grande ação que incentiva a cidadania aos jovens estudantes além de ser uma forma de muitos conhecer o funcionamento da Administração Municipal, seja nos gabinetes, nas secretarias ou departamentos, e ver como as coisas são realizadas. Com certeza, servirá de aprendizado aos alunos e a todos nós”, comenta a coordenadora do Programa, Marizete.

Os candidatos passaram por eleição, no qual cada estudante três-palmeirense poderá votar em um jovem, sendo que os mais votados serão eleitos, respectivamente, Prefeito e Vice-Prefeito com Ideais. Os demais mais votados serão considerados Secretários Municipais com Ideais, sendo sorteado a Secretaria ou Departamento. A escolha dos jovens que ocuparão as cadeiras do executivo será do dia 21 de agosto de 2023, e a posse dos escolhidos irá ser realizada no dia 11 de outubro de 2023, durante a FEICAT 2023.