Prefeito Magal cumpre agenda na Capital Federal

18/08/2023

Nos últimos dias o prefeito, Claumir César de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marciano Luis Ecker, e o vereador Antônio Bueno, estiveram em Brasília na busca de recursos para o município de Três Palmeiras.

Na oportunidade, se reuniram com o secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira; com a senadora suplente, Liziane Bayer (Republicanos), com os deputados federais: Osmar Terra (MDB), Franciane Bayer (Republicanos), Afondo Motta (PDT), Dionilso Marcon (PT), Giovani Cherini (PL), Afonso Hamm (Progressistas), Luiz Carlos Busato (União Brasil). Também cumpriram agenda com os assessores do deputado federal Márcio Biolchi (MDB), com os assessores do deputado federal Covatti Filho (Progressistas), o assessor do deputado federal Luciano Azevedo (PSD).

“Agradecemos todas as pessoas que nos acolheram, todos os deputados e deputada, os secretários nacionais, e as demais pessoas que contribuíram para que pudéssemos chegar e colocar os anseios de nosso município na construção de um futuro melhor para todos os três-palmeirenses”, afirma o prefeito Magal.

A comitiva também participou do Encontro de Produtores Brasileiros de Leite, realizado na quarta-feira, dia 16 de agosto, na Câmara dos Deputados, promovido pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), que debateu a atual situação da produção leiteira e buscou possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas pelo setor. Para o prefeito Magal, “temos em Três Palmeiras uma grande produção de leite, com cerca de 15,5 milhões de litros ao ano, provenientes de 100 famílias que se dedicam o setor. Por isso, nossa preocupação com cada uma delas, e diante disso, estivemos presente neste evento que afetam a economia de nosso município”.

Participaram ainda da Mobilização Municipalista promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que teve como objetivo discutir e debater a reforma tributária, bem como suas implicações para os municípios brasileiros.