Prefeito com Ideais é eleito pelos estudantes

30/08/2023

Sub-programa faz parte do Programa Juventude com Ideais

Na segunda-feira, 28 de agosto, foi realizada a votação para cargo de prefeito com ideias e para os cargos de vereadores mirins pelos estudantes das escolas municipais e estadual. A ação faz parte do Programa Juventude com Ideias em parceria com a Administração Municipal, que oportunizou aos alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, mais esta ação que visa o desenvolvimento da cidadania e a democracia. A votação ocorreu de forma online e contou com a participação de 459 alunos.

Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, “o sub-programa possibilita aos participantes do programa Juventude com Ideais, uma maneira diferente de conhecer a realidade da administração pública, tanto do Poder Executivo como Legislativo três-palmeirense”.

O anuncio ocorreu nesta quarta-feira, 30 de agosto, sendo que o estudante Gustavo de Jesus Arbusti da Escola José Antônio Ferronato recebeu 147 votos, e assim torna-se prefeito com ideais; já o estudante Erick Eduardo Glinke da Escola José Antônio Ferronato, que recebeu 87 votos irá assumir o cargo de vice-prefeito com ideais. Os demais candidatos que disputaram a vaga irão se tornar secretários com Ideias: Fabrício Auler Pacheco, Tiago Silva, Gabriel Fiorentin Ecker, Lázaro Berlet Lazzarotto, Vitória Pinheiro Lemes, Ester de Lima, Arthur Korã Ferreira Vaz, Eleomar Eufrasio.

“Todos os participantes, prefeito, vice-prefeito e secretários terão a oportunidade de vivenciar como é o dia-a-dia de um prefeito e de um secretário, em nosso município. Parabéns aos estudantes que participaram desta importante ação”, comenta o prefeito, Claumir César de Oliveira.