Programa Pró-Moradia recebe 131 inscrições em Três Palmeiras

23/01/2024

O novo Programa de habitação popular Pró-Moradia, lançado em dezembro de 2023, pelo prefeito Magal e o vice-prefeito Sidão, receberam 131 inscrições no período de 19 de dezembro a 19 de janeiro. As pessoas realizaram suas inscrições na Secretaria Municipal da Promoção Social com a entrega da documentação necessária, conforme edital de chamamento público.

O programa irá entregar 33 unidades habitacionais, localizadas no loteamento Morada Feliz II. Para a secretária da promoção social, Elizete Fatima de Andrade, “tivemos um número grande de inscrições o que mostra que muitas famílias tem o sonho da casa própria. Agora realizaremos os próximos passos do programa conforme o edital”.

O Pró-Moradia tem como objetivo beneficiar famílias que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que estejam cadastradas no CadÚnico. O edital de chamamento público prevê critérios de pontuação para a seleção dos beneficiários. “Já realizamos o sonho da casa própria a muitas famílias de nosso município, e através desse novo programa de habitação iremos dar continuidade na realização desse sonho tão importante para as pessoas três-palmeirenses”, destaca o prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira.

A lista das pessoas inscritas e pré-habilitadas será divulgada no dia 02 de fevereiro, sendo que entre os dias 05 e 07 de fevereiro, será o prazo para interposição de recursos pelos inscritos. A lista oficial dos beneficiários do programa será divulgada no dia 19 de fevereiro.