Dr. Abel dos Santos Rodrigues recebe o título de cidadão três-palmeirense

29/05/2024

Na última segunda-feira, 27 de maio, foi realizada através de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, a concessão do título de Cidadão Honorário de Três Palmeiras ao Dr. Abel dos Santos Rodrigues, Juíz de Direito da Comarca de Ronda Alta. O título foi concedido como forma de reconhecimento por todas as suas contribuições realizadas pelo Dr. Abel ao município, principalmente por sua participação ativa em atividades do Programa Juventude com Ideais.

A ação foi de autoria do vereador Enio de Saiba, que encaminhou o projeto de lei do legislativo para o executivo, tendo sido transformado em lei municipal nº 2.253/2024 pelo prefeito Magal.

O presidente Legislativo, Enio de Saiba, agradeceu a todos pela presença e parabenizou o juiz pelo apoio. “Com certeza toda sua trajetória e doação à nossa comunidade será lembrada com carinho, pois é exemplo de força e coragem para muitos jovens que tiveram a oportunidade de conhecer a sua história”, comentou Enio.

Já o prefeito Magal destacou que “hoje é um dia de grande importância para nós, pois tê-lo como parte de nossa história significa muito. Esta homenagem simboliza o quanto suas contribuições foram importantes principalmente para o desenvolvimento de nossa educação”.

O Dr. Abel agradeceu a cada um dos envolvidos nesse momento: “cada pessoa aqui presente, merece essa homenagem assim como eu, acredito que estou aqui hoje por que assim como vocês fui além do esperado, obrigada pela oportunidade de contribuir, estarei sempre disposto a fazer a diferença”. O evento contou com a presença dos vereadores, do vice-prefeito Sidão, de secretários municipais, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, e da comunidade três-palmeirense.