Ginásio de Esportes do Distrito da Vila Progresso receberá obras de reforma

06/05/2022

Na tarde desta sexta-feira, 06 de maio, o prefeito, Claumir César de Oliveira, o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, o secretário municipal de Esportes, Lucas Aguirre Pulter, e a empresa responsável pela execusão na pessoa do senhor Vitor Hugo Pieiri, assinaram o contrato de serviço e a ordem de início da obra que irá reformar o Ginásio de esportes da comunidade.

O ato contou com a presença ainda do presidente da Câmara de Vereadores, João Adélcio Flores Rigo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Ademar Berlet, do representante Rogério Piran, e engenheiras do município.

A obra terá início na próxima segunda-feira, 09, e irá reformar a churrasqueira, sala de carnes, copa e cozinha, além da construção de novos sanitários masculinos e femininos. Os recursos provem do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no valor de R$ 215.879,70 e contrapartida do município no valor de R$ 78.234,16, totalizando um investimento de R$ 294.113,86.

“Esta é uma obra que valoriza os moradores da comunidade na qual todas as igrejas e demais entidades usam o espaço em harmonia e que através dos investimentos irá melhorar ainda mais a infraestrutura quando precisarmos usar”, comenta o morador, Rogério Piran.

Para o prefeito, Magal, “esse é mais um investimento que será realizado em nosso Distrito, pois estamos vendo seu crescimento e diante disso, procuramos melhorar cada vez mais a infraestrutura pública do local para oferecer uma melhor qualidade de vida para seus moradores. Já investimos muito, seja na escola, na pavimentação de ruas, na área industrial, e essa obra vai somar ainda mais para a valorização da comunidade”.