Escolhido a mascote da Educação de Três Palmeiras

13/05/2022

Durante o evento de aniversário de Três Palmeiras, desta quinta-feira, 12 de maio, a Secretaria Municipal de Educação anunciou aos estudantes e a comunidade o resultado do concurso para escolha da mascote, que contou com 87 inscrições válidas de mais de 190 estudantes da rede municipal e estadual, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e médio.

Os alunos interessados em participar do concurso tiveram a oportunidade de se inscrevem entre os dias 16 a 25 de março. O concurso trata de uma atividade educacional e visou estimular a produção artística dos jovens e crianças, desenvolvendo aspectos relacionados a criatividade, educação, integração e incentivo, oportunizando uma ampla participação de estudantes, escolas, comunidades e famílias.

“Foi pensando em nossa história, tudo o que construímos nas demandas da educação atual que foi planejado a ideia de construir o Mascote da Educação 2022 com a participação direta de cada aluno matriculado em nossas escolas para que conheçam e reconheçam nosso pedacinho de chão que não para de investir na educação das crianças e jovens”, afirma a secretária de Educação, Lenir Fátima Vieira de Vargas.

O concurso premiou os quatro primeiros lugares, sendo que o projeto vencedor foi dos alunos do 5º ano 1, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, Alexssandro, Ana Vitória, Eduardo, João Victor, Juan, Kemily, Kevelin, Kyara, Larissa, Lázaro, Valentina, Victória, Vitória e Danieli, com a mascote ‘Smeczinho com Ideais’. A mascote passa a ser um símbolo de uma educação de qualidade e equidade que busca contribuir com a formação cidadã, empreendedora e significativa dentro de uma formação integral do sujeito, conforme o referencial curricular municipal trabalhado nas escolas pelos professores e alunos.

A ação conta com a seguinte premiação: o primeiro colocado um kit robótico, uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; segundo colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; terceiro colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais. O quarto lugar foi uma decisão dos jurados que diante da quantidade e dificuldade em escolher a mascote, dentro os maravilhosos projetos inscritos, optaram por acrescentar esse lugar.

Todos os participantes ganharam pontos, no Programa Juventude com Ideais com a seguinte escala: três pontos se envolveu família, dois pontos se envolveu a comunidade escolar e um ponto se o trabalho foi individual ou somente o grupo de alunos. As escolas municipais e estadual também receberam um brindo por motivarem os estudantes a participar do concurso.