Programas voltados ao meio ambiente e a sustentabilidade serão executados em Três Palmeiras

17/05/2022

Em comemoração ao aniversário de 34 anos de emancipação de Três Palmeiras, além da realização de eventos, a administração municipal lança alguns programas municipais que visam beneficiar a população. No dia 12 de maio, durante evento comemorativo, foi lançado os Programas, Água Fonte de Vida e Mais Cisternas. As iniciativas têm como principal objetivo preservar e reaproveitar os recursos naturais e consideram os períodos de estiagem vivenciados pela população.

Através do programa Água Fonte de Vida será firmada uma parceria entre o Município, as Escolas, a Emater e agricultores para preservar e recuperar as nascentes, córregos e rios. O município irá publicar editais de chamamento aos agricultores locais interessados em aderir ao programa.

Já o programa Mais Cisternas vai adaptar prédios públicos municipais para captação da água da chuva através de reservatórios, gerando economia e sustentabilidade. A água coletada servirá para a limpeza dos espaços públicos, jardinagem e demais formas de reaproveitamento.

Conforme o prefeito Magal, “esses programas visam ser uma alternativa para minimizar os impactos causados pelas estiagens, é uma forma de estarmos preparados para esses períodos que sabemos que são tão complicados. Também é uma forma de preservação do meio ambiente através dos nossos recursos naturais”.