Três Palmeiras realiza Olimpíadas Coloniais

09/01/2014

O município de Três Palmeiras promove Olimpíadas Coloniais. O objetivo é integrar os munícipes, oportunizar o lazer, resgatar as raízes do município e a própria história relacionada com o cultivo de uvas e agricultura familiar. As olimpíadas fazem parte da programação da 4° Festa da Uva e da Agricultura Familiar de Três Palmeiras, sendo composta de várias etapas realizadas na cidade e no interior com encerramento previsto para maio, nas festividades de aniversário do município.

Muita diversão marcou a primeira etapa que foi realizada no dia 29 de dezembro na Sede dos Funcionários Públicos.  As brincadeiras organizadas pelo Governo Municipal e comissão organizadora composta por pessoas representando diversos segmentos do município compreenderam: corrida da vassoura, carrinho de mão humano com botas de borracha, mordida na maçã, boliche tonto, maior cinto, maior chinelo, espremer laranjas, adivinhando peso das melancias, competição de natação, guerra de bolinhas.

As equipes participantes são: Viti Progresso, Chardonnay e Cacho Verde sendo que cada uma é formada por 36 pessoas conforme ficha de inscrição e mais grupo de apoio.

A segunda etapa será no domingo, dia 12 de janeiro, no ginásio municipal de esportes, fazendo parte da programação da 4° Festa da Uva e da Agricultura Familiar.