Banda Marcial de Três Palmeiras é Bicampeã na Copa América de Bandas e Fanfarras

23/10/2023

A Banda Marcial e o Corpo Coreográfico de Três Palmeiras participaram da 2ª Copa América de Bandas e Fanfarras entre os dias 21 e 22 de outubro, realizada no município de Itapema/SC, na qual ganharam diversas premiações e sagraram-se bicampeã na categoria Banda Musical Infanto-Juvenil.

Três Palmeiras conquistou ainda as seguintes premiações: 1° lugar Corpo Coreográfico Infanto-Juvenil, 2° lugar Pelotão De Bandeiras Infanto-Juvenil e 2º lugar Baliza Solo Infanto-Juvenil. A Banda Marcial é coordenada pelo professor, Adelar Militz, já o Corpo Coreográfico é coordenado pela professora, Laisa Napp.

“É um orgulho para todos nós e para a nossa comunidade ver a dedicação de crianças e jovens três-palmeirenses ser reconhecida em um concurso que reúne diversos Estados e países. Parabéns a todos por esta grande conquista que levou o nome do nosso município para muitos lugares”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

O evento contou com a participação de 45 corporações de diversas partes do Brasil (Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Acre e Minas Gerais), além de corporações Internacionais (Uruguai e México). A copa buscou estimular o gosto pela música, incentivar a organização de Bandas e Fanfarras, promover a harmonia de Corporações Musicais através da competição sadia, possibilitando o aprimoramento de técnicas musicais e coreográficas.

Para a professora, Laisa Napp, “é um sentimento de dever cumprido ver o rosto das crianças e jovens sendo reconhecido fora do Estado, em fazer eles sentirem orgulhosos de sua cidade. É um sentimento que jamais será esquecido ver eles chorando com a premiação não tem preço, será algo que estará marcado na vida de todos e algo que ficará na história do município.”

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Loivani Teresinha Colares, destaca “temos muito orgulho de nossos alunos, professores, pais e Administração Municipal pelo apoio, dedicação e confiança, para que a banda conquistasse os prêmios. Foi um ano de muitos desafios, trabalhos e comprometimento para que esse momento fosse concretizado. Essa conquista mostra a força e a garra de nossas crianças e jovens que através da cultura adquirem conhecimento e oportunidades em nível estadual e nacional, possibilitando a elas novos horizontes. Parabéns a todos”.