Três Palmeiras sofre com as fortes chuvas que atingem o município

03/05/2024

No dia 02 de maio, o município de Três Palmeiras, no norte do Rio Grande do Sul, sofreu danos devido as fortes chuvas que atingiram a região ocasionando diversos problemas. Três escolas municipais foram alagadas, e assim as aulas foram suspensas. Estradas do interior foram gravemente afetadas, e diversas pontes foram destruídas pela força da água, deixando famílias ilhadas. Algumas casas também foram alagadas.

O prefeito Claumir César de Oliveira, destacou que a Prefeitura está fazendo todo o possível para desobstruir as estradas e permitir às pessoas que precisam se deslocar, meios para chegar até os lugares. “Estamos trabalhando com a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e a Secretaria da Promoção Social para atender as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas”, afirmou o prefeito.

Em menos de 24h, havia chovido no município aproximadamente 256mm. Diante disso, a Prefeitura disponibilizou contato de emergência para que as famílias possam pedir ajuda: (54) 9 9627-0985. Os eventos programados para este fim de semana também foram suspensos.