Governo Municipal realiza 6º Conferência Municipal de Saúde

13/07/2015

Foi realizada na última sexta-feira, 10 de julho, no Centro de Eventos de Três Palmeiras, a 6º Conferência Municipal de Saúde. Participaram do evento, profissionais de saúde e comunidade em geral que durante o dia discutiram assuntos ligados ao tema deste ano “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Participaram da abertura oficial, Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, Vice Prefeito Magal, Secretária de Saúde Nara Willers, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Gilson de Andrade, Delegado de Saúde da 15ª Coordenadoria de Saúde Dorival Werkhausen, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marciano Ecker e a Agente de Saúde Ivani Zapani representando todos os profissionais de saúde do município.

Durante a manhã a Assessora Jurídica da 15ª Coordenadoria de Saúde Patricia de Carli realizou uma explanação sobre o tema da conferência neste ano e foram iniciados os trabalhos em grupos. Após o almoço aconteceu à continuação dos trabalhos em grupos e foram apresentadas as propostas municipais e estaduais. Para encerrar foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Nara Willers a conferência é momento muito importante que traz discussões visando melhorar a qualidade de saúde oferecida a população. “Estamos num momento muito difícil em nível nacional e estadual e isso reflete aqui no município, pois é aqui que as coisas acontecem. Atualmente estamos realizando de oitocentos a mil atendimentos por mês. Temos uma excelente equipe do ESF, Agente de saúde e equipe do Nasf, queremos melhorar ainda mais o atendimento à população e na conferência é o momento de ouvir ideias e de discutir melhorias para a saúde no município” afirma.