Notícia

Obra de saneamento básico contempla toda cidade

12/10/2016

Teve início no mês de setembro uma importante obra para todos os trespalmeirenses, após anos de espera, iniciou-se a obra de saneamento básico, obra que irá abranger toda a cidade, custando cerca de R$ 6 milhões de reais, sendo o único município da região que foi contemplado com este valor, devido à qualidade do projeto apresentado.

O projeto apresentado engloba a coleta de resíduos sólidos e o tratamento de esgoto. O sistema de coleta será do tipo Separador Absoluto, orientado em função das condições de escoamento natural, que será constituído de mais de 16 mil metros de rede coletora, três estações elevatórias de esgoto e uma estação de tratamento de esgoto.

As obras iniciaram-se pela Avenida das Palmeiras, para que após sua realização seja feito o asfaltamento da mesma. Na fase 1 do  projeto ocorre a interligação entre a rede coletora e a caixa de calçada dos moradores. A execução da fase 2 deve-se iniciar quando da totalidade da execução das redes coletoras, estações de bombeamento e principalmente a Estação de Tratamento de Esgoto, à qual deverá possuir a licença de operação emitida pelos órgãos ambientais necessários.

O prazo para a execução da obra é de um ano, o trabalho é realizado por duas equipes que se dividem nas ruas da cidade para acelerar o processo. Com essa importantíssima obra Três Palmeiras se prepara para o futuro, pois saneamento básico é sinônimo de saúde e qualidade de vida para população.