Magal e Sidão cumprem agenda em Brasília

31/08/2021

O prefeito de Três Palmeiras, Claumir Cesar de Oliveira, e o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, cumpriram de 23 a 27 de agosto, uma extensa agenda de compromissos na Capital Federal visando apresentar pleitos da comunidade junto ao Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Os gestores estiveram em audiências nos gabinetes dos Deputados Federais e Senadores para tratar de emendas para o município, também estiveram em ministérios e cumpriram agenda com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

No Ministério do Desenvolvimento Federal foi entregue ao ministro, Rogério Marinho, ofício com pedido de asfaltamento da ERS-483 que liga o município de Três Palmeiras a Entre Rios do Sul. A solicitação foi feita em conjunto com o COMUNORS - Consórcio de Desenvolvimento dos municípios do Norte do Rio Grande do Sul. Também em parceria com o consórcio, foi solicitado junto ao senador, Lasier Martins (Podemos), recursos para aquisição de uma ambulância com UTI Móvel para atender os municípios da região.

Na oportunidade foi entregue solicitações ao senador, Luis Carlos Heinze (PP) e ao deputado federal, Afonso Hamm (PP), de emendas para aquisição de equipamentos agrícolas. Com o deputado federal, Dionilso Marcon (PT) e a assessora da FUNASA, Elvira, foi solicitado o pagamento da última parcela do esgotamento sanitário da obra desenvolvida no município. Também foi realizada visita no Ministério da Cidadania com pedido de recursos para assistência social, o pedido foi entregue a assessora Mirian Queiroz.

Em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, foi solicitado o pagamento dos recursos da construção da nova escola municipal Alberto Pasqualini. Ainda foi entregue ofícios aos deputados federais, Liziane Bayer (PSB) e Márcio Biolchi (MDB), solicitando emendas parlamentares.

Magal e Sidão se encontraram com o presidente da República, Bolsonaro, para evidenciar os programas e ações desenvolvidos no município, com ênfase no Programa Juventude com Ideais. Também foi entregue solicitação de emendas da bancada do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) na Câmara de Vereadores aos deputados federais, Afonso Antunes de Motta (PDT) e Giovani Cherini (PR).

"Agradecemos a todos que nos receberam nessa viagem, em especial ao deputado federal, Osmar Terra (MDB) que contribuiu com a nossa agenda para que pudéssemos ter uma semana tão produtiva, com tantas visitas. Essa viagem trará muitos resultados positivos para a nossa comunidade, como por exemplo a liberação de recursos para a nossa escola municipal, dentre tantos outros, sempre com o objetivo do desenvolvimento de nosso município e melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirma o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

O vice-prefeito, Sidemar, também comenta a importância da viagem, “essa viagem foi necessária pois tínhamos muitos locais para visitar e assuntos para tratar. Fomos muito bem recebidos em todos os locais que visitamos e temos a certeza que colheremos ótimos frutos, com melhorias em diversos setores da administração municipal”.