Relação entre escola e família é fortalecida em Três Palmeiras

21/09/2021

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Programa Juventude com Ideais realizaram nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Municipal de Eventos, uma importante reunião com os pais ou responsáveis pelos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O evento proporcionado em dois dias, possibilitou aos responsáveis escolherem o dia que melhor pudessem comparecer na vida escolar dos filhos, além de seguir as recomendações de prevenção a covid-19, garantindo o distanciamento, uso da máscara e utilização de álcool em gel.

O evento contou com a participação do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, secretários municipais, da promotora de justiça da Comarca de Ronda Alta e parceira do programa Juventude com Ideais, Claudia Massing, professores e familiares dos alunos. Tendo como objetivo reforçar o compromisso que os pais e responsáveis tem na vida escolar dos filhos, e consequentemente, com o futuro de cada um.

“Depois de um longo período que as aulas ficaram remotas e as escolas fechadas, com o retorno presencial dos estudantes, surgiram muitos desafios. Diante disso, a família e a escola devem caminhar juntas para contribuir cada vez mais nessa fase importante na vida de nossos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauenstein. A secretária também trouxe informações as famílias sobre educação fiscal, enfatizando a importancia de solicitar o CPF nas compras no comércio.

A ação foi conduzida pelo Instituto Inovação, que reforçou a importância dos pais para a educação dos estudantes, através do incentivo aos estudos e a construção de valores.