Abertas inscrições no Programa Água Fonte de Vida

11/07/2022

A partir desta segunda-feira, 11, até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições no Programa Municipal Água Fonte de Vida. A iniciativa do poder público municipal de Três Palmeiras tem o objetivo de recuperar e proteger as nascentes de água e mata ciliar de córregos e rios no município. O produtor rural beneficiado com o programa receberá até R$ 3 mil, para aplicação na propriedade.

Conforme o edital de chamamento público, o programa consiste na execução de limpeza, manutenção e proteção de nascentes; o plantio de árvores nas proximidades da nascente; a construção de cerca de arame farpado como proteção artificial para animais; plantio de árvores às margens de córregos e rios em uma distância de comum acordo entre os órgãos técnicos e o bom senso do proprietário rural e a construção de cerca de arame farpado nas margens de córregos e rios, após o plantio de árvores (cortina verde).

Os agricultores interessados em aderir ao programa deverão se inscrever e entregar a documentação exigida junto a Secretaria da Agricultura sendo que haverá um sistema de pontuação com questionário sobre a propriedade, determinando assim a classificação.

A execução do programa será efetuada através de cronograma a ser definido pela Secretaria de Agricultura, inclusive quanto a disponibilização de horas-máquinas gratuita para a execução específica da recuperação de nascentes.