Unidade de Saúde do Distrito de Vila Progreso é reinaugurada

15/07/2022

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, foi realizada a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vila Progresso. O evento ocorreu após obras de reforma na estrutura e contou com a participação da comunidade local, autoridades municipais e profissionais de saúde.

No local foi investido R$ 146.695,51 de recurso do Estado do Rio Grande do Sul do Programa Rede Bem Cuidar, na pintura interna e externa, reforma do piso, banheiros, cozinha, paredes e substituição de portas e janelas.

Conforme o prefeito, Claumir César de Oliveira, “essa reforma possibilitará mais conforto e melhores condições para o atendimento da nossa população, teremos novidades em profissionais e estaremos facilitando o atendimento mais próximo das famílias”.

A unidade de saúde contará com atendimentos dos seguintes profissionais: médico, enfermeira, técnico de enfermagem, agente de saúde, farmacêutica e auxiliar, dentista e auxiliar, nutricionista, psicóloga, assiste social, fisioterapeuta e terapeuta holística. O atendimento será de acordo com cronograma definido pela secretaria de saúde.

Para o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, “temos uma preocupação muito grande com a nossa população, e trabalhamos diariamente para melhorarmos ainda mais o atendimento as nossas famílias”. “A comunidade de Vila Progresso merece esse investimento nesta área que é tão importante, que é a saúde”, comentou o presidente do legislativo, João Adélcio Flores Rigo.