Caminhada do Programa Melhor Idade em Ação estimula a vida saudável

28/07/2022

Nesta quinta-feira, 28 de julho, foi realizada a 1ª Caminhada do Idoso Viver Saudável. A ação realizada pelo Programa Melhor Idade em Ação da Secretaria Municipal da Promoção Social com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e reuniu um grande público. A caminhada visa estimular uma vida ativa nas pessoas da melhor idade, garantindo uma longevidade saudável. A partir da primeira edição, a ação será realizada mensalmente.

Ao meio-dia foi servido almoço aos participantes e a tarde diversas atividades do programa, nesta semana de forma especial em comemoração ao dia dos avôs. “Queremos agradecer a todos que participaram, aos voluntários que auxiliaram na organização do almoço, estamos todas as quintas-feiras junto com nossos idosos e agora, uma vez por mês, teremos essa novidade, a caminhada e o almoço, para valorizar todos que participam”, afirma a secretária da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade.

Durante a tarde, os idosos acompanharam ainda uma palestra motivacional com a assistente social, Dra. Camila Faller. Em comemoração ao dia dos avôs os idosos receberam, da Prefeitura Municipal e Rede Bem Cuidar, uma cuia personalizada. O programa Melhor Idade em Ação ocorre todas as quintas-feiras a tarde, na sede da Apae, e desenvolve atividades de integração e saúde.

“Sabemos da importância que a prática do exercício proporciona para nossa vida, diante disso, nos preocupamos muito com as pessoas da melhor idade, com a qualidade de vida de nossos munícipes, assim, pensamos nessa caminhada como forma de estimular em nossos idosos esse gesto tão importante e benéfico para a saúde de todos, para um envelhecimento ativo através de uma vida saudável”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.