Três Palmeiras é o município que teve maior aumento do índice de ICMS na Zona da Produção

04/08/2022

Três Palmeiras foi reconhecida como a cidade que teve o maior crescimento de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) dentre os membros da AMZOP (Associação dos Município da Zona da Produção). Os 15,1% de aumento no índice (maior entre os demais municípios da AMZOP) representam o crescimento do município, bem como, o retorno de impostos e recursos para os cofres públicos.

O ICMS é uma importante fonte de receita para as prefeituras, que com o valor investe em melhorias nas diversas áreas visando contribuir para a qualidade de vida e desenvolvimento. “Estamos muito felizes com esse grande aumento que irá aumentar nossa receita para o próximo ano. Com esse recurso continuaremos trabalhando para o progresso de Três Palmeiras e de todas as famílias desse chão. Muito obrigado a todos que contribuíram para esse aumento no índice”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Em comparação aos demais municípios gaúchos, Três Palmeiras ocupou o 13º lugar em todo o Estado do Rio Grande do Sul em nível de crescimento do índice de ICMS, saindo da posição 354 para a 320. Em valores o município passou de R$ 4.652.567,69 em 2020, para R$ 6.577.436,89 em 2021. Para a secretária municipal da Fazenda, Natalia Barbosa, “isso representa o aumento da economia e na movimentação financeira de nossas empresas, comércios e agricultores, com a utilização de notas de mercadorias ou serviços”.