Grêmio Estudantil da Escola Municipal Indígena Fág Ror é empossado

11/08/2022

Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, foi empossado o Grêmio Estudantil na Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fág Ror, em Três Palmeiras. Os 11 estudantes pela chapa única “Geração Norkokog”, foram eleitos pela própria comunidade escolar que realizou a votação, sendo 87 votos a favor, dois contrários e zero brancos ou nulos, totalizando 89 votantes.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, destacou que “este é um grande momento para nossas escolas no qual os estudantes elegem seus representantes para os ajudar a buscar uma educação cada vez com mais qualidade e diversificada. É uma oportunidade para que eles tenham voz e vez, não somente dentro da escola, mas em nossa comunidade. Saibam que a porta de nosso gabinete sempre estará aberta para recebe-los e ouvir as sugestões, solicitações e reclamações de vocês. A chapa eleita, parabéns por se disporem a ajudar seus colegas, como líderes e amigos”.

A posse foi pensada para ser realizada neste dia 11 de agosto, em virtude do Dia do Estudante, data importante para as escolas que valorizam a dedicação e empenho dos alunos na construção de seu aprendizado. O recém formado Grêmio Estudantil ficou composto pelos seguintes estudantes: Presidente Emilly Pênva Loureiro - 9°ano; Vice-Presidente Geuana da Silva - 9°ano; Secretária Geral Kévelin Salvador - 9°ano; 1° Secretário Hélcio Júnior Karai Ribeiro - 8°ano; Tesoureiro-Geral Leo Junior da Rosa - 7°ano; Diretor Social Tiago da Silva - 8°ano; Diretor de Imprensa Fabiano Farias - 9°ano; Diretora de Esportes Jessica Caoana Campos Novos - 9°ano; Diretor de Cultura Yuri Gabriel Cadette da Cruz - 6°ano; Diretora de Saúde e Meio Ambiente Juliana Gonçalves Fernandes - 7°ano; Diretor de Inovações Felipe Querubim da Rosa - 9°ano.

“Está é a primeira vez que a escola Fag Ror conta com a presença de um Grêmio Estudantil, que irá contribuir para o planejamento de ações escolares, além de pensar e buscar tornar realidade novas ideias que auxiliarão na vida de todos os estudantes desta comunidade, que neste ano passou a contar ainda com o turno integral”, comenta a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas.