Notícia

Programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retomam atividades

23/08/2022

Na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, foram retomadas as atividades dos Programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social. O encontro foi realizado na comunidade de Linha Taboão e contou com a participação dos moradores da localidade, os quais receberam atendimento de diversos profissionais como, médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, agente de saúde e ainda, cabelereiro e manicure.  

Para a moradora da comunidade, Geneci Deuner, “pra nós da comunidade é uma satisfação receber essas atividades pois é algo que precisamos, cuidar da nossa saúde, tirar um tempo pra gente, deixando um pouco os afazeres de lado. É uma atividade muito bonita”, comentou.

Durante o encontro além dos atendimentos individuais, são realizadas rodas de conversa com o objetivo de levar orientações a população, durante os meses de agosto e setembro será conversado com os moradores das comunidades sobre a promoção da vida e prevenção ao suicídio. São ainda levadas informações sobre o Sistema Único de Saúde e Rede Bem Cuidar.

Conforme o prefeito, Magal, “estamos felizes em retornar as comunidades com esses programas que levam a prevenção e a promoção da saúde e bem-estar. São diversos os profissionais disponíveis para atender a nossa população perto de suas casas”.