Avalia Trespa entrega primeiro relatório sobre a educação municipal

24/08/2022

Nesta quarta-feira (24) a Universidade de Passo Fundo (UPF) entregou para o prefeito, Claumir César de Oliveira, para a secretária municipal de Educação, Lenir Fátima Vieira de Vargas, diretores e coordenadores pedagógicos, o relatório da 1ª edição do Avalia Trespa, ação de iniciativa da Administração Municipal que busca avaliar a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal.

O encontro realizado no Gabinete do Prefeito, apontou os pontos fortes e as fragilidades que os estudantes possuem depois de dois anos de pandemia, e o que a mesma impactou na vida escolar de cada um deles. “Com esses dados podemos ver o impacto que a pandemia da covid-19 teve na construção do conhecimento e da alfabetização nos alunos da rede municipal e assim, pensar estratégias para reverter essa situação e garantir a plena e completa formação de nossas crianças e jovens”, comenta a secretária, Lenir.