Alunos da rede municipal inovam em empreendedorismo e lançam oportunidade de negócio

25/08/2022

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, através das disciplinas de empreendedorismo e educação financeira desenvolveram um carrinho de cachorro-quente, que foi apresentado à comunidade na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto. O evento contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do gerente do Sicredi de Três Palmeiras, Rudiberd Schmitz, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da diretora da escola, Andressa Damiani Schimidt, de professores e comunidade.

“Esta é uma grande oportunidade para vocês estudantes aprenderem na prática como é ter um negócio. Parabéns a vocês que tiveram essa ideia inovadora que a educação de nosso município proporciona. Parabéns aos professores por incentivarem essa ação e por estarem juntos, apoiando e auxiliando os alunos. Que vocês tenham sucesso nessa jornada”, destaca o prefeito, Magal.

A ação busca incentivar a inovação e o empreendedorismo aos estudantes além de contribuir para a educação financeira dos mesmos, que faz com que eles reflitam todo o processo que se constitui um negócio, bem como, possam compreender as oportunidades que a educação oferece para formação intelectual e pessoal. A iniciativa conta com o apoio e recursos do Sicredi através do Fundo de Desenvolvimento Social.

Para o professor de empreendedorismo, Giovane Spanner, “a barraca do Cachorro quente é um projeto aparentemente simples, mas com um grande potencial de ensino aos alunos. Projetos como este, inspiram a despertar o interesse empreendedor e favorecem o desenvolvimento do espírito de liderança e trabalho em equipe dos alunos”.