Emater realiza capacitação com agricultores três-palmeirenses

26/08/2022

Entre os dias 25 e 26 de agosto, a Emater-RS em parceria com a Cotrisal realizou o curso de “Boas práticas agrícolas para aplicação de defensivos” para agricultores de Três Palmeiras. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, teve o objetivo capacitar os agricultores sobre os cuidados e o manuseio de produtos hormonais na produção de grãos, principalmente no cultivo da soja, milho e trigo.

O curso teve a orientação do engenheiro agrônomo, Dr. Felipe Lorensini, da Emater Regional de Frederico Westphalen, sendo que o mesmo explicou estratégias para melhorar a qualidade da aplicação agrícola e manter o uso da tecnologia, bem como, aulas práticas. A formação é importante para a saúde dos agricultores, da população e do meio ambiente, além de possibilitar aos mesmos o certificado de capacitação, contribuindo para a aquisição desses produtos para as lavouras.

“Com o certificado os agricultores estarão habilitados a adquirir produtos hormonais para o uso nas lavouras e saberem o momento correto de utilização fazendo com que o agricultor tenha conhecimento e seja responsabilizado, se for o caso, por qualquer eventualidade que possa acontecer”, comenta o chefe da Emater-RS em Três Palmeiras, Hortênsio Trindade. Nos dias 25 e 26 de outubro ocorre mais uma edição do curso.