Escola Fág Ror recebe visita de alunos de Lagoa dos Três Cantos

31/08/2022

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fág Ror recebeu a visita de 15 estudantes da Escola Municipal Eida da Silveira, do município de Lagoa dos Três Cantos. A visita tem o objetivo proporcionar uma troca de experiências entre as turmas de 5° ano da Escola Fág Ror e da Escola Eida da Silveira. Ambas as turmas desenvolvem projetos relacionados ao tema “Cultura Indígena”, dentro do programa A União Faz a Vida.

Na oportunidade, cada umas das turmas envolvidas apresentaram seus projetos, possibilitando troca de vivências e de muito conhecimento. Foi proporcionado aos visitantes momentos de interação entre os alunos, através da venda de artesanato confeccionado pelos alunos do 5° ano em parceria com os do 9° ano, venda de artesanato de famílias de alunos, acompanhamento do preparo e degustação das comidas típicas, dança e brincadeiras da cultura Kaingang.

Para o diretor da escola Fág Ror, Alvacir Boza, “este intercâmbio cultural possibilita aos estudantes de ambas as escolas a troca de conhecimentos e saberes, bem como, a valorização da cultura e da comunidade de nossa escola que mantém viva suas tradições”. “Ficamos felizes quando podemos contribuir para a qualidade da educação das crianças de outras cidades. Três Palmeiras tem a cultura indígena presente em seu meio e em sua história, assim, estamos de portas abertas para que as pessoas possam vir e conhecer. Agradeço a liderança da comunidade, ao cacique Márcio, e a comunidade escolar por estarem presente neste momento importante”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.