Campanha do Setembro Amarelo é realizada em Três Palmeiras

02/09/2022

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, foi realizada a segunda Caminhada do Idoso Viver Saudável, do Programa Melhor Idade em Ação, que nesta edição marcou também a campanha do Setembro Amarelo que neste ano tem como tema: “A vida é a melhor escolha!”. Os participantes da caminhada tiveram no peito a presença do laço amarelo, símbolo da campanha, que ao percorrer as ruas do município, lembrou a todos a importância da prevenção ao suicídio. Também foi realizada uma conversa, pela psicóloga Rosane dos Santos, com os participantes sobre a importância da vida e da prevenção ao suicídio.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal da Promoção Social e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “Este é um momento bem especial de lembrar as nossas pessoas, nossas famílias que existe prevenção ao suicídio, que tem uma equipe completa para atender quem está enfrentando algum problema ou pensamento. Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio”, destaca a secretária da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade.