Desfile Cívico marca comemorações de 7 de Setembro

08/09/2022

Diversas manifestações de amor a pátria marcaram as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, neste 07 de setembro, no município de Três Palmeiras. O evento começou com o desfile cívico que percorreu parte da Avenida das Palmeiras e reuniu um grande número de participantes, entre eles, autoridades, estudantes, famílias e a comunidade, que se dirigiram até a Praça 12 de Maio, no centro da cidade.

O desfile foi conduzido pela Banda Municipal, pelas soberanas e pelo prefeito, Claumir César de Oliveira, pelo presidente do legislativo, João Adélcio Flores Rigo, e pelo vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, que trouxeram a chama da pátria, trazida pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul no dia 17 de agosto. As escolas municipais e estadual e as entidades organizaram pelotões para engrandecer o evento.

Na praça municipal, a Banda Municipal conduziu a execução do Hino Nacional Brasileiro, enquanto autoridades efetuavam o hasteamento das bandeiras. O evento também contou com apresentações culturais da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fág Ror, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco e da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato.

“Este é um momento especial para todos nós, brasileiros e brasileiras, que neste dia celebramos os 200 anos da independência de nosso Brasil, de nossas famílias, que fazem este país crescer, se desenvolver e inovar em todas as áreas. Cada pessoa que passou e as que ainda estão em nosso meio ajudaram a construir essa nação com amor, trabalho e dedicação na busca de um Brasil cada vez melhor para todos. Parabéns brasileiros e brasileiras!”, destacou o prefeito, Magal.

Para o vice-prefeito, Sidão, “as conquistas que tivemos ao longo de nossa caminhada foi graças ao trabalho de muitas pessoas, que juntas, moldaram e construíram as bases de nosso Brasil. Celebrar o bicentenário é celebrar a alegria, os feitos, e amor que cada cidadão brasileiro tem por essa terra”.

O evento contou ainda com apresentação do Grupo Artístico da Argentina e do Uruguai que promoveram uma integração de culturas, através do Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança. “Agradecemos os artistas que nos prestigiaram neste dia com belas apresentações culturais de cada país. Com certeza, oportunizou a muitas famílias essa troca de experiência e de conhecimento”, comenta a secretária municipal de Cultura, Loivani Teresinha Colares.