Desfile das Etnias é realizado em Três Palmeiras

21/09/2022

No último domingo, 18 de setembro, as escolas municipais e estadual realizaram um desfile pela Avenida das Palmeiras, resgatando e valorizando as diversas etnias e culturas presentes no município de Três Palmeiras. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com o CTG Coxilha das Palmeiras.

A ação fez parte das comemorações da Semana Farroupilha que neste ano teve como tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”. “Agradecemos a todas as pessoas que participaram e nos ajudaram na realização desse grande evento que valorizou as nossas famílias, nossos antepassados que construíram nossa terra, e ajudaram a moldar nosso Rio Grande”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Para a patroa do CTG, Angela Emília Chiamentti, “poder celebrar esse grande tema para o nosso Estado é olhar para o passado, para todas as pessoas que ao longo do tempo ergueram e moldaram esse chão e até hoje mantém viva as tradições e a cultura gaúcha em todos os cantos do Rio Grande do Sul”.