Professores recebem assessoria do Programa A União Faz a Vida

06/10/2022

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro professores do município participaram de atividades de assessoria do Programa A União Faz a Vida (PUFV), possibilitando um encontro de partilha de experiências com os projetos de aprendizagem desenvolvidos através do programa nas escolas do município. Todos os professores envolvidos tiveram a oportunidade de compartilhar seus trabalhos, bem como cooperar para o desenvolvimento dos projetos dos colegas da própria escola ou de outras, dentro do território municipal.

Conforme a Coordenadora Municipal do Programa, Ana Claudia de Oliveira, “foi um momento de avalição de muitas mãos trabalhando juntas com o objetivo de compartilhar as pesquisas mediadas pelos professores dos diferentes níveis e as construções de conhecimento dos alunos, obtidas através dos projetos de aprendizagem”.

As atividades também avaliaram algumas possibilidades de ferramentas tecnológicas para apoiar as práticas dos projetos. A assessoria também foi marcada pelas comemorações de mais um ano de produtividades em 2022 comemorando os 20 anos do Programa A União Faz a Vida no município.