Município adquire aparelho de Bioressonância Magnética Quântica

18/10/2022

Foi adquirido pela administração municipal de Três Palmeiras um aparelho de Bioressonância Magnética Quântica, equipamento que detecta alterações de saúde, sendo um aliado no trabalho de prevenção. A utilização está ocorrendo no ambulatório municipal e atividades com grupos como, Melhor Idade em Ação e Mais Saúde nas Comunidades.

A aplicação do exame ocorre de forma rápida e simples, sendo que são liberados mais de 40 laudos detalhados sobre o estado de saúde das pessoas com base na energia que move as células. Durante o procedimento, o paciente segura em um equipamento que é conectado a um aparelho o qual realiza uma espécie de escaner do corpo, sendo capaz de ver o processo de instalação de doenças antes delas existirem. O exame faz parte da medicina preventiva, que tem o objetivo de avaliar e tratar as causas das doenças.

A terapeuta holística, Patricia Hanauer Goffi, que realiza a aplicação explica que, “é um aliado importante na questão alimentar e na necessidade da prática de exercícios físicos, visando analisar de forma mais prática o nível de vitaminas e minerais tão importante para uma saúde em equilíbrio’’.

O investimento no equipamento foi de R$ 8.390,00. ‘’Nossa preocupação é melhorar a qualidade de vida de nossa população e estamos trabalhando forte na questão da prevenção, por isso investimos nesse equipamento, oferecendo algo inovador e que irá ajudar a melhorar a saúde de nossas pessoas’’, afirma o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.