Banda Marcial e o Corpo Coreográfico de Três Palmeiras conquistam 1º lugar na Copa América de Bandas e Fanfarras

25/10/2022

A Banda Marcial e o Corpo Coreográfico de Três Palmeiras participaram da 1ª Copa América de Bandas e Fanfarras – edição 2022, entre os dias 22 e 23 de outubro, realizada no município de Itapema/SC, na qual ganharam diversas premiações e levaram o nome do município para todo o país e fora dele.

Três Palmeiras concorreu nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil, onde conseguiram as seguintes premiações: 1° lugar Banda Musical de Marcha Infanto-Juvenil, 1° lugar Corpo Coreográfico Infantil e 1° lugar Pelotão De Bandeiras Infanto-Juvenil. A Banda Marcial é coordenada pelo professor, Adelar Militz, já o Corpo Coreográfico é coordenado pela professora, Laisa Napp.

“É um orgulho para todos nós e para a nossa comunidade ver a dedicação de crianças e jovens três-palmeirenses ser reconhecida em um concurso que reúne diversos Estados e países. Parabéns a todos por esta grande conquista que levou o nome do nosso município para muitos lugares”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

O evento contou com a participação de 30 corporações de diversas partes do Brasil (Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rondônia), além de corporações Internacionais (Venezuela, Equador, Uruguai e México). A copa buscou estimular o gosto pela música, incentivar a organização de Bandas e Fanfarras, promover a harmonia de Corporações Musicais através da competição sadia, possibilitando o aprimoramento de técnicas musicais e coreográficas.

Para a professora, Laisa Napp, “é um sentimento de dever cumprido ver o rosto das crianças e jovens sendo reconhecido fora do Estado, em fazer eles sentirem orgulhosos de sua cidade. É um sentimento que jamais será esquecido ver eles chorando com a premiação, o contato deles com outras culturas como foi o caso do Uruguai que as crianças fizeram amizade não tem preço, será algo que estará marcado na vida de todos e algo que ficará na história do município, ser reconhecido em outro Estado, batendo de frente com corporações muitas delas bem maiores que a nossa.”

A secretária municipal de Cultura, Loivani Teresinha Colares, comenta que “essa conquista mostra a força e a garra de nossas crianças e jovens que através da cultura adquirem conhecimento e oportunidades em nível estadual e nacional, possibilitando a elas novos horizontes com alegria, encanto e sendo reconhecidas pelo trabalho e pela dedicação de cada uma. Parabéns a elas, as famílias, aos professores e ao Poder Público por permitir essas oportunidades”.