Três Palmeiras realiza Mostra de Educação Financeira

01/11/2022

Na tarde de terça-feira, 1º de novembro, foi realizada a Mostra de Educação Financeira envolvendo alunos do Ensino Fundamental do município de Três Palmeiras. O evento demonstrou as atividades desenvolvidas no decorrer de 2022 dentro do programa Cooperação na Ponta do Lápis, promovido pela Sicredi Região da Produção, em parceria com o município.

O evento contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, do vereador, Marciano Luiz Ecker, e do gerente da agência no município, Rudiberd Schmitz.

A ação tem o objetivo apresentar ao público um pouco do trabalho desenvolvido pelo Sicredi nas escolas municipais – junto a professores e estudantes do 1º ao 5º ano. Além de proporcionar um espaço para o compartilhamento de experiências com os moradores das comunidades.

“Esta é uma grande oportunidade para nossas crianças que aprendem um pouco mais sobre educação financeira pois sempre nos preocupamos com a qualidade do ensino das crianças e jovens três-palmeirenses, além de ser um momento de compartilhamento e troca de conhecimentos”, afirma o prefeito, Magal.

“Buscamos conscientizar jovens estudantes sobre seus papéis na família e na sociedade para a construção de uma vida mais próspera aliada à sustentabilidade”, comenta o analista de Programas Sociais da cooperativa, Lucinei Rodrigo Bohn.