Três Palmeiras recebe ensiladeiras para setor da agricultura

08/11/2022

A administração municipal de Três Palmeiras recebeu, na terça-feira, 1º de novembro, três novas ensiladeiras que serão destinadas a secretaria de agricultura do município. Os equipamentos vão auxiliar os agricultores na produção de silagem.

Duas ensiladeiras foram adquiridas no valor de R$ 139.080,00, através de emenda do deputado federal, Afonso Hamm (PP) no valor de R$ 100 mil, sendo R$ 39.080,00 de contrapartida do município. e conquistada pelo vereador Marciano Ecker. Já uma das ensiladeiras foi adquirida no valor de R$ 69.540,00, através de recurso de emenda parlamentar do deputado federal, Afonso Motta (PDT).

Conforme o vereador, Marciano Ecker, as ensiladeiras vão auxiliar os agricultores para a realização da silagem no tempo certo. “Sempre estivemos correndo para conseguir recurso para o nosso município, essa emenda do deputado Afonso Hamm foi conquistada ainda em 2019, quando eu estava como vereador pelo PP, agora estou no MDB, e a gente sabe da necessidade dos nossos pequenos e médios produtores, por isso, estamos sempre ajudando a trazer recursos para nossa população”, destacou Marciano.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “sabemos da necessidade que nossos agricultores tem nessa questão de equipamentos e maquinários, por isso estamos a cada dia procurando auxiliar nossos produtores em tudo que está ao nosso alcance. A agricultura é base fundamental do crescimento e do desenvolvimento de nosso município”, afirma.