Grande número de homens participa de ação do Novembro Azul em Três Palmeiras

23/11/2022

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Palmeiras realizou o primeiro dia da campanha do Novembro Azul – mês dedicado a prevenção ao câncer de próstata. A ação aconteceu no Ambulatório Municipal teve o objetivo de alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele, e contou com a participação de um grande número de homens.

Na oportunidade o Dr. Félix Dala Riva explicou a importância do cuidado e da prevenção do câncer de próstata, no qual destacou a necessidade de os homens realizarem exames para se houver, conseguir diagnosticar o câncer em estágio inicial, contribuindo para o tratamento.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, agradeceu a presença, “é muito bom ver o grande número de homens que vieram até a unidade de saúde nesta noite, isso mostra que eles se cuidam e procuram ter uma vida cada vez melhor, com mais saúde e qualidade de vida”. Os profissionais de saúde também realizaram a verificação de pressão arterial e HGT, testes rápidos, atualização de calendário vacinas e pedidos de exames.

No dia 26, acontece mais uma ação no Posto de Saúde do Distrito de Vila Progresso pela manhã.