Escola Alberto Pasqualini comemora 60 anos com festa da família

24/11/2022

Na noite desta quarta-feira, 23 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini de Três Palmeiras realizou mais uma festa da família, neste ano comemorando 60 anos de história. O evento realizado no Salão Paroquial do município reuniu um grande número de alunos e seus familiares que acompanharam apresentações dos projetos desenvolvidos ao longo do ano e comemoraram juntos a data.

A abertura do encontro contou com a participação do Prefeito, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), do Vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), da Secretária de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da Diretora da Escola, Andressa Damiani Schimidt, da Vice-diretora, Neumara Beutler, da Coordenadora Municipal do Programa A União Faz a Vida, Ana Claudia de Oliveira e do Analista de Programas Sociais do Sicredi, Lucinei Rodrigo Bohn.

Conforme o prefeito Magal, “celebrar 60 anos é um momento muito especial pois foram muitos os alunos, filhos de nosso município que passaram pela escola, pelas mãos de muitos professores, e que hoje constroem o futuro de nossa cidade, de nosso estado e de nosso Brasil”.

A escola teve início na localidade de Linha Caneleira e com o passar dos anos veio para a cidade para contribuir com a educação município. Atualmente atende alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental tendo no total 11 turmas de 1º ano 5º ano e 7 turmas de 6º ano 9º ano, totalizando 296 alunos.

Durante o encontro os participantes assistiram a vídeos sobre os projetos desenvolvidos na escola por todas as turmas, através do Programa “A União Faz a Vida”. Também foram realizadas apresentações sobre a importância da família na vida escolar dos alunos. Ao final, foi servido bolo a todos os presentes como forma de comemorar pelo aniversário da escola.