Estudantes recebem premiação do Programa Juventude com Ideais

19/12/2022

Na sexta-feira, 16 de dezembro, o Programa Juventude com Ideais realizou a entrega da premiação da edição 2022 aos estudantes que obtiveram as maiores pontuações dentro do programa. O evento realizado na Praça Municipal fez parte da programação natalina do município e contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do Juiz de Direito da Comarca de Ronda Alta, Abel dos Santos Rodrigues, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fatima Vieira de Vargas, da secretária municipal de Cultura, Loivani Teresinha Colares e do presidente da Câmara de Vereadores, João Adélcio Flores Rigo.

A entrega da premiação teve início com o reconhecimento aos estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), como forma de reconhecer as pequenas, mas significativas, conquistas dos alunos que é motivo de superação, dedicação, esforço e felicidade dos mesmos e suas famílias.

Neste ano, o programa reconheceu o trabalho, dedicação e o aprendizado dos 50 estudantes que se destacaram nas atividades escolares, projetos culturais, participação da família e atividades na comunidade. Esses alunos receberam certificado e medalha sendo que os 20 primeiros pontuados foram premiados com um Kindle, dispositivo eletrônico, sendo uma importante ferramenta de pesquisa e, principalmente, de leitura de livros digitais, além de certificado e medalha.

Os 20 alunos premiados foram: Alessandra Picoli; Ana Clara de Almeida; Antonella Alice Cremonini; Bianca Segalla Flores; Emanuel Pezzini Barcelos; Erik Alessandro Ludke; Ester de Lima; Isabely Cristine Trentin de Moura; Isadora Dias Betiato; João Gabriel de Moura; Karina Trevisan Matieski; Kyara Silveira Guerguem; Lara Tonello; Lavinia Eduarda Nascimento; Lázaro Chiamentti Alves dos Santos; Liany de Moura Anhaia; Mônica Dullius Carvalho; Richarlyson Mityuê Farias; Romulo Goffi Cremonini e Thamaiê Malacarne

Os primeiros 20 alunos classificados obtiveram pontuações entre 100 e 98 pontos, demonstrando a grande evolução do programa, comprovada através das notas. Além dos 50 alunos premiados na noite, mais 205 alunos receberão a oportunidade de participar de viagens para jogos do grêmio, internacional, chapecoense e viagens culturais.

Para o prefeito, Magal, “é muito bom reconhecer o trabalho e a dedicação de nossos estudantes que se esforçam na escola, que participam das nossas oficinas, e das demais atividades da nossa comunidade. Parabéns aos ganhadores desse ano e as suas famílias, e a todos que participam desse maravilhoso programa”.